Hotéis que valem a viagem em Florianópolis

Hotéis que valem a viagem em Florianópolis E se o hotel que você reservou para passar alguns dias em Florianópolis for tão bom que nem dá vontade de sair para ir à praia? Ou melhor: e se o seu hotel em Floripa fosse tão incrível que a praia estivesse dentro dele? É essa a ideia […]

Hotéis que valem a viagem em Florianópolis


E se o hotel que você reservou para passar alguns dias em Florianópolis for tão bom que nem dá vontade de sair para ir à praia? Ou melhor: e se o seu hotel em Floripa fosse tão incrível que a praia estivesse dentro dele? É essa a ideia da nossa lista, minuciosamente pesquisada para trazer 7 dicas certeiras de hotéis, resorts e pousadas em Florianópolis que vão além do básico e oferecem um cardápio de mordomias e diferenciais.

A seleção tem hotéis no Centro de Florianópolis, em Jurerê, Praia dos Ingleses e também nos arredores de Canasvieiras, entre outros bairros da ilha, em diferentes faixas de preços, mas todos com a mesma qualidade.

 

Quinta das Videiras

Um hotel boutique em plena Lagoa da Conceição

Ninguém tira do Quinta das Videiras o título de decoração mais bonita de Florianópolis. O hotel absorve as características do bairro histórico em que está instalado e transforma sua viagem à ilha em uma viagem no tempo completamente cheia de charme. E de conforto. São apenas 11 suítes em uma construção portuguesa típica do século 19.

É possível escolher entre quatro tipos de quarto, cada um deles oferecendo um diferencial. Só para se ter uma ideia, o mais “básico” deles dispõe de um jardim privado. Para uma experiência completa, recomendamos a Master Suíte, que conta com um ofurô de madeira, ou a Loft Suíte, que tem nada menos que uma piscina privativa.

Por que vale a viagem?

Porque oferece um spa que está mais para “espaço zen”, já que o foco total é em relaxamento. Das 15h às 21h, os hóspedes podem aproveitar este refúgio de tranquilidade, com uma grande variedade de massagens e tratamentos inspirados em curas milenares.


Pousada dos Sonhos

O lado autêntico de Jurerê com um toque local

Jurerê se tornou, ao longo dos anos, uma das praias mais badaladas de Florianópolis, atraindo gente de todo o país. Por isso, encontrar um local tão autêntico e charmoso como a Pousada dos Sonhos é algo raro. Fundada por moradores em 1990, com apenas 4 cabanas, hoje ela é uma das melhores opções de hospedagem da região, com 22 acomodações, mas sem perder a autenticidade – por isso é um lugar muito procurado para festas de casamento. As vistas para o mar garantem fotos incríveis para os noivos e qualquer um que se hospedar por lá.

Por que vale a viagem?

Porque é possível escolher entre cabanas e quartos – muitos deles com cozinha própria e hidromassagem com vista para o mar. Além disso, o complexo de bar e restaurante à beira-mar convida a passar muito tempo ao ar livre. O restaurante Alameda dos Sabores, anexo à pousada, é um dos preferidos de quem visita a região.


Jurerê Beach Village

Uma casa de praia estilo “pé na areia”

 

No Jurerê Beach Village, piscina e praia quase se misturam: a água está por todos os lados! E o clima é do tipo “casa na praia”: os quartos são equipados com cozinha e o complexo oferece os mais diferentes tipos de serviço, como em uma minicidade. O que não significa que você vá precisar cozinhar. O Beach Village tem dois restaurantes diferentes e um bar que atende diretamente nas piscinas.

Por que vale a viagem?

Porque a lista de atividades é grande, especialmente para famílias. O Kids Club conta inclusive com recreação. Os mais crescidos vão encontrar um fitness center completo com sauna, além de descontos para o Jurerê Sports Center, um complexo esportivo completo. Destaque também para as aulas de mergulho em plena piscina do hotel – antes, claro, de cair no mar.


Majestic Palace

Um hotel de estilo clássico no centro de Florianópolis

 

O Majestic Palace Hotel de Florianópolis é aquele tipo de grande hotel que nos vem à mente quando a gente pensa em um grande hotel: uma bela torre cheia de glamour, com bares, restaurantes e terraços onde as histórias mais incríveis podem acontecer.

Um dia típico no Majestic pode começar com uma sessão no spa, que oferece sauna seca e úmida, massagem e sala relaxante, seguida de um almoço de alta gastronomia contemporânea no restaurante do hotel e uma tarde na piscina – tudo isso, sempre, com vistas para o mar. O hotel oferece nove tipos de quarto, desde o mais simples, para quem quiser passar o tempo curtindo tudo o que o hotel oferece, até as suítes mais amplas, para quem quer ficar aproveitando as vistas de dentro do quarto.

Por que vale a viagem?

Porque você terá à disposição o lounge The Roof e o restaurante Black Sheep, dois endereços incontornáveis de Floripa para quem quer badalação e alta gastronomia. O The Roof é uma balada com decoração moderna a vistas inesquecíveis sobre a cidade. O Black Sheep, um espaço de alta gastronomia fusion baseada na culinária japonesa. Não esqueça de sempre fazer reservas, nos dois casos, porque são endereços disputados.


Costa Norte Ingleses

Um hotel para quem adora banheiras e piscinas

 

Localizado na Praia dos Ingleses, no norte da ilha, o Costa Norte oferece um complexo com piscinas e hidromassagens em plena beira-mar, permitindo um trânsito fácil entre a água doce e a salgada. Se optar pelo melhor dos 6 tipos de suíte, você poderá ter a sua própria banheira privativa com vista para o mar. O Costa Norte Ingleses tem todos os recursos de um super hotel à beira-mar – incluindo detalhes atenciosos, como empréstimo de guarda-sóis –, mas a um preço mais em conta do que a média.

Por que vale a viagem?

Porque dispõe de uma área completa para quem adora esportes, com quadras de tênis, vôlei, basquete e campo de futebol. Depois de toda essa atividade, é possível relaxar nas saunas, com massagens relaxantes e hidromassagem ao ar livre, de frente para o mar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *