Curiosidades sobre Bombinhas: Descansa Defunto e Outros

Curiosidades sobre Bombinhas: Com um total de 39 opções de praias a Norte, Sul e Leste, Bombinhas acolhe todo o tipo de turista – desde o mais aventureiro até o que prefere paz e tranquilidade – com belas paisagens naturais.   Praia da Galheta Conhecida por poucos e localizada na Ponta de Bombas, é a […]

Curiosidades sobre Bombinhas:

Com um total de 39 opções de praias a Norte, Sul e Leste, Bombinhas acolhe todo o tipo de turista – desde o mais aventureiro até o que prefere paz e tranquilidade – com belas paisagens naturais.

 


Praia da Galheta

Conhecida por poucos e localizada na Ponta de Bombas, é a primeira praia ao norte do município e possui pouco mais de 100 metros. O acesso é difícil, a praia é deserta e não há estrutura nem água potável – a dica é levar mantimentos na mochila e recolher todo o lixo produzido. Mas a paisagem paradisíaca compensa: o Parque Municipal da Galheta é uma das poucas áreas remanescentes de Mata Atlântica. Para chegar, há uma trilha de pouco mais de 1 km a partir da praia de Bombas.

 

Praia Vermelha

Ao sul de Bombinhas, a Praia Vermelha é outro reduto deserto que só pode ser conhecido após quase uma hora de caminhada pela trilha da Costeira de Zimbros. Recebe esse nome porque os 600 metros de areia da orla são coloridos pelo barro que escorre das encostas. É uma das mais afastadas da zona central.

Toca do Cabo

Dois abrigos naturais levam este nome. Um está na Praia de Quatro Ilhas – também considerado um dos lugares mais místicos do município – e o outro na Praia da Sepultura. Contam os mais antigos que um cabo do Exército Imperial ficou escondido durante vários anos nessas tocas para fugir dos horrores da Guerra do Paraguai, para a qual havia sido convocado.

 

Descansa Defunto

A Pedra Descansa Defunto está localizada no alto do morro que faz divisa com o município de Porto Belo, a oeste de Bombinhas, SC. O nome tem origem em uma prática antiga, quando os cortejos fúnebres que saíam do então distrito de Porto Belo seguiam pela elevação, único trajeto possível na época para chegar ao Cemitério da Igreja Matriz, na cidade vizinha. Após a subida, o caixão era repousado sobre a pedra para que os carregadores pudessem descansar antes de prosseguir. Para quem curte caminhadas ou Mountain bike, a subida vale a pena.


 

Obrigado por ler este artigo até o final, como bônus vou deixar dous links abaixo, vão te ajudar a conhecer melhor esse município maravilho.

 

1 – Aplicativo local: Bom Guia Bombinhas

 

2 – 8 praias escondidas em Bombinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *